Descobrindo o Violão

Fala Galera!!!!!!!!

A partir de hoje começo com esta coluna referente a este belíssimo instrumento chamado violão. Sempre que permitirem estarei postando artigos, vídeos-aula, curiosidades, algumas técnicas desenvolvidas, cuidados com o instrumento e outros; sempre compartilhando um pouco da experiência adquirida nestes  anos envolvido com o instrumento e principalmente associando o violão a adoração.
Pois bem… logo de início é importante darmos uma pincelada na história do violão que é um antigo e nobre instrumento, sua historia pode ser traçada com mais de 4.000 anos. Muitas teorias têm sido criadas sobre os ancestrais do instrumento. Menciona-se recentemente que o violão derivou-se do alaúde ou da Kithara grega antiga. Os rastros mais antigos encontrados por arqueólogos são: a harpa côncava e o ‘Tanburs’ nas regiões de civilizações sumérias, babilônicas e egípcias.

Acredito eu, que não exista uma sequer partícula da essência do ser humano ou da vida no planeta terra que escape dos efeitos da música. Ela interfere em tudo! Nos seres viventes, na digestão, na circulação nas batidas cardíacas, na respiração, nutrição e etc. Na vida das plantas o som também interfere. Em tudo e, absolutamente, em todas as emoções dos animais irracionais e do homem, a música pode até mesmo comprometer as inteligências se, mal usada.

O que estou querendo dizer com tudo isso é que nosso cotidiano está atrelado de alguma forma a música. Quero com isso encorajar não só as pessoas que já tocam violão ou outro instrumento, mas principalmente quem deseja aprender tocar; para se divertir com os amigos, exercer como ministério ou até mesmo para se profissionalizar como músico. Em todos estes casos aconselho a buscarem escolas ou professores particulares justamente para facilitar o processo, pois alem do aprendizado você tem a oportunidade de trocar experiências musicais.

Bom pessoal, neste primeiro contato o objetivo era explanar no geral mesmo! Nos próximos encontros abordarei os assuntos de forma mais especifica.
Espero que o artigo de hoje tenha feito você que pretende desenvolver o ministério Levitico (músico) refletir um pouco, que sabe você não se interesse pelo violão! E a vocês que já tocam, esse é o espaço que temos para trocar experiências. Participem, perguntem fiquem a vontade!

Até mais.

Por Evertoncout

Lembrando, As aulas de Violão começam amanhã sábado 24/03 às 10h da manhã.

Endereço: Estr. Velha da Pavuna, 3631
Salão Principal da Igreja Universal
( Em frente a Gráfica Universal / Proxima a Fábrica da Plus Vita )

Sobre Evertoncout

Disigner e ilustrador contatos: 91341404 email: evertoncout@gmail.com

Publicado em 23 de março de 2012, em Música. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Participem!!

  2. Violão realmente é um instrumento maravilhoso …

  3. arrebentou!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: